terça-feira, 14 de setembro de 2010

08 / 09 / 2010 _ 6ª Aula de Fundamentos e Metodologia da Educação Especial

Na aula de hoje a professora Beta fez a entrega de alguns materiais:
  • Avaliação realizada na aula anterior;
  • Questionário que haviamos realizado sobre a inclusão;
Dessa forma, conversou com o grupo a respeito de quem ainda tem material ou avaliações pendentes, dando-lhes a oportunidade de ainda fazê-los para entregar.
Após, foi retomado a explicação do slide "Educação Inclusiva", na qual não havia sido concluído. Nesse sentido, a professora proseguiu a explicação.
Na sequência ainda, a professora distribui a sala por pequenos grupos, e para cada grupo entregou uma situação/problema do nosso cotidiano escolar, juntamente com alguns questionamentos. E pediu que cada grupo se organizar e responder/como nos procederíamos nesta situação.
O grupo o qual eu fazia parte, era eu Mariane, e minhas colegas Giane, Sirlei e Luana.
Abaixo descrevo a nossa situação/problema, para que você leitor também reflita um pouco, e pense como procederia nessa situação.

SITUAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR

João Vitor tem sete anos, é um menino muito alegre e esperto. Desde que chegou a escola para frequentar a 1ª série encontrou dificuldades, porque é portador de paralisia cerebral. O aluno tem sérios problemas motores, necessitando de cadeira de rodas e outras adaptações. Os colegas de classe estranhando sua aparência física muito prejudicada e observando a falta de estrutura da professora, começaram a rejeitá-lo, criando assim muitos obstáculos para a inclusão de João Paulo.


Reflita, e pense você como procederia diante dessa situação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário